Um bairro que assim que surgiu era muito violento chegando a ser apelidado como caldeirão do inferno. Hoje o bairro conta com uma boa infra estrutura, possui delegacia, dois postos de saúde, farmácias, supermercados, feiras, escolas, museu e um sitio arqueológico.
História
O Setor “P” Sul Foi implantado em 1979 e ocupa cerca de 331 hectares, com 12.017 lotes, ou seja, 36,3 lotes por hectare.
Pontos de destaque
- Sítio Arqueológico- localizado na Chácara Santa Terezinha n.º 112. Ele foi descoberto em 1996 pelo arquólogo Eurico Teófilo Mulher. Os primeiros fósseis, pedras e pontas de flechas de cristal, foram encontrados em 1997, com data indicativa de 10.000 anos.
- Museu da Limpeza Urbana- Este museu foi inaugurado em 1996 próximo à Usina de Tratamento de Lixo. é possível encontrar peças e sucatas de objetos antigos juntamente com montagens feitas pelos trabalhadores do local.
É um bairro Otimo para se morar, fica próximo ao Pró-DF uma área espeifica para indústrias e comércio que gera mais empregos e também fica próximo a futura UNB de Ceilândia.
Por Érika Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário