sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Vizinhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, como saberemos?

Bom, o meu foco aqui é vizinhança. A fofoca rola solta! Não, não é exagero! É incrível como tem gente que vive pra falar dos outros. Aqui na minha rua nem se fala! Tem “altos falantes” em toda esquina. Mas a gente acaba acostumando e leva até na brincadeira. Afinal, qual lugar é desprovido de fofoca? Sinceramente, acho que não há!
Tem certos moradores que nunca conversei. Não porque tenho antipatia. Mas porque são calados, mais reservados e não dão muita abertura para aproximações. A minha vizinhança é composta por pessoas de diferentes temperamentos. Uns são mais calmos, outros mais falantes, outros incisivos no que fazem. É uma mistura interessante!
Deixando um pouco de lado a vizinhança posso falar, também, do comércio local. Tem uma loja de sapato, um Pet Shop, um armarinho, uma pequena pizzaria, uma sorveteria, um salão de beleza e uma loja de roupa. É um comércio bem conhecido no Gama. É o comércio da 21 do Leste!
Aqui na rua já teve até a famosa Aquamania, uma escola de natação que ficava quase em frente a minha casa. Era um local bem movimentado. Crianças, idosos...todo mundo freqüentava.
Ah! Tem uma coisa que incomoda muito também. Cachorros! Muitos! Poucas são as casas que não os têm. Latidos, grunidos... tudo ao mesmo tempo. Já foi motivo de reclamação. Mas não tem o que dê jeito! Tem madrugadas que eles não param de latir. Daí a insônia ataca!
Mesmo com certos problemas, gosto do meu bairro... É lá que eu vivo!
Rebeca Campelo

Nenhum comentário: