
O que você pensa sobre ter vizinhos? Ou melhor, o que você pensa dos seus vizinhos? Por um lado, ter vizinhos quando se mora em uma rua é sinal de segurança, todos moram uns do lado de outros, conhecem a familia, sabe quando, onde e o que é feito por cada morador de cada casa na maioria dos casos. Mas até quando isso é bom?
Todos devem ter de frente a sua porta um(a) vizinho(a) fofoqueiro(a) e quem pensa que homem está de fora desse assunto está muito enganado!
Quem deve ter o maior conhecimento desses tipos de vizinhos são os adolescentes que não podem trazer um amigo novo pra casa, não podem namorar, não podem chegar mais tarde em casa que está a rua inteira sabendo. Até a virgindade de fulana de tal é motivo pra fofoca.
Mas por quê será que as pessoas tem tanta curiosidade de saber da vida dos outros, será que não tem outra ocupação? Se alguém engravidou todos comentam, se chega um caminhão das Casas Bahia todos querem saber o que compraram, se mudou a cor do portão uma boa maioria imita.
Talvez as pessoas façam isso para preencher um vazio que se aloja dentro de casa todos os dias, as vezes querem um amigo e buscam essa forma para conversar com os outros. Ninguém pode impedir que as fofocas sejam feitas então como é dificil não ligar para o que os outros dizem, temtem ao máximo evitar ser um objeto de fofoca! Faça tudo escondido!
Obs: Falando assim até parece que é ruim ter um vizinho, mas atire a primeira pedra quem nunca fofocou de um vizinho!
Por Érika Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário