O Riacho Fundo I é uma cidade tranqüila e com poucos indícios de violência. Com uma população de cerca de 44% relativamente nascida no Distrito Federal, segundo fonte: SEPLAN / CODEPLAN – Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD 2004, verificou-se que a população que tem o 1º grau incompleto totaliza o percentual 35,03 quase atingindo a do 2º grau completo, que afirma 22,34%.
A produção agrícola da cidade é bem diversificada, principalmente para uma região administrativa considerada urbana, mesmo sendo um santuário de vida silvestre, servindo de refúgio para aves e fauna aquática.
O comércio local é diversificado e nos seus 17 anos, a cidade só têm a comemorar. Constantemente empresários estão alojando empresas, assim gerando emprego e sustentabilidade.
Independente, ainda existe muito que se preocupar; a população reclama sobre a habitação e infraestrutura. Existem programas educacionais e lazer, bem como o posto de saúde, que, segundo o Administrador à intenção é que possa atender os pacientes 24h. mas, os moradores reclamam por falta de transporte relatando que os ônibus demoram a passar e não circulam em todas as quadras. Outro problema apontado são as bocas de lobo, que em tempo de chuva, não são suficientes para que a água escoe, prejudicando a travessia nas ruas e ocasionando perda de asfalto e buracos nas ruas.
Diante desses pontos negativos, a interação entre os homens e natureza é primordial. A educação com o homem e o ambiente, é um contentamento dos moradores. O equilíbrio ambiental é peça fundamental para o complexo demográfico orgulhando a toda população. Com uma reserva ambiental e árvores típicas do cerrado, será criado no parque ecológico, o Complexo Biotecnológico - processo tecnológico que permite a utilização de material biológico de plantas e animais para fins industriais. Mais importante que a destinação dos recursos para o setor, é a consolidação de uma nova cultura em relação aos resíduos sólidos, a qual está voltada para a sustentabilidade social e ambiental dos projetos financiados com recursos federais, de forma a garantir qualidade de vida à sociedade.
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário