Bloco "B" da Super Quadra 104 Norte. Em um condomínio onde existem cerca de 150 moradores, menos da metade dos condôminos fazem a coleta seletiva do lixo que produzem diariamente.
No prédio existem duas lixeiras para cada plumada do bloco. Uma para o lixo seco e outra para o lixo orgânico, mas mesmo assim a maioria dos moradores deixam, por descaso ou simplesmente por falta de consciência, de fazer a coleta seletiva em suas residências.
No Distrito Federal, depositamos cerca de 100 mil toneladas de lixo por mês nos aterros da cidade, apenas 1,5% desse lixo é separado. O governo local gasta cerca de 15 milhões de reais com as empresas de coleta de lixo, mesmo assim não vemos nenhuma solução concreta para a solução da questão do acúmulo de lixo nos aterros da cidade.
Resta a nós, cidadãos brasilienses buscar soluções alternativas para tentar resolver essa questão.
Uma delas seria a criação de políticas sociais para a reciclagem desse lixo produzido diariamente. A criação de ONG´S e Cooperativas voltadas para a questão e principalmente uma real campanha de consciêntização ambiental em todas as cidades do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário