quarta-feira, 11 de abril de 2007

Imagem Denegrida


Todo mundo que já passou pelo menos uma vez pela cidade-satélite de Taguatinga sabe que o seu trânsito não é um dos melhores. É tão caótico que chega a ser comparado ao trânsito de uma grande metrópole, como por exemplo, ao de São Paulo. Mas essa situação é muito óbvia. Vou dar uma ênfase maior a problemas que não são tão evidentes para sua população. Na verdade são, mas parece que são ignorados.

O lixo jogado nas ruas é um grande exemplo. A cidade à primeira vista é limpa, conservada. Mas se você parar para observar melhor, verá que há uma grande sujeira acumulada. O acúmulo de lixo é mais perceptível na cidade quando chove. As ruas, cada vez mais, ficam alagadas. Passar no Taguacenter a pé depois de um temporal é quase impossível. Difícil não ver depois pessoas com as calças todas molhadas. Ou seja, o problema do lixo pode ser notável, mas as pessoas o ignoram.

Outro exemplo é em relação ao policiamento da cidade. Ultimamente, Taguatinga tem aparecido com muita freqüência nos jornais. E, na maioria das vezes, por casos de homicídios, assaltos e seqüestros. A imagem dessa cidade-satélite tem mudado. Antes era vista mais por seu crescimento econômico. Agora, é julgada como uma cidade perigosa. Isso porque é muito raro você ver um policial na rua. E a população não faz nada. Mais uma vez ela ignora um problema.

A nova sede do GDF está instalada em Taguatinga. Resta ainda uma esperança. Nós, moradores taguatinguenses, torcemos para uma melhoria de vida. E que essa melhoria não seja apenas em relação ao prédios velhos que vão ser implodidos. Mas que seja uma que favoreça a população como um todo.

Nenhum comentário: