Vizinho é um título que todo mundo tem ou já teve um dia. Não ter vizinho é luxo e é pra muito poucos. Se você tiver 35 milhões de dólares disponíveis você pode se dar o luxo de comprar uma ilha minúscula no pacífico e não ter vizinho propriamente dito, mas se seguimos a risca o que a palavra significa, provavelmente o dono da ilha mais próxima da sua (pode variar, mas é algo entre 30 km de distância de uma ilhota pra outra) pode ser considerado seu vizinho também.
Portanto vizinho é algo que ‘todos’ somos e temos. Vizinho é pra açúcar, jornal de domingo, ombro amigo, pai do amigo do seu filho, carro na frente da sua garagem, furadeira no domingo de manhã, criança chorando de madrugada, briga de casal, ‘aí ta sem água também?’, ‘aí ta sem luz também?’ e segue mais itens numa lista extensa e, muito provavelmente, infinita.
Que seja, vizinho torna a vida pouco monótona. Falar mal de vizinho faz bem a saúde e se faz bem pra saúde dele, pra sua e pra minha, por que deveríamos repreender?
Vizinhança unida é vizinhança antiga e vizinho novo é penetra, ninguém gosta dele de começo, ele tem que comprar o amor dos vizinhos falando bom dia’s sorridentes, alegres e bem gritados nos domingos. Ou quem sabe ter um filho fofo. Isso, se você quer se mudar pra um bairro novo adote ou faça um filho bem bonitinho e fofo. Daqueles que dizem bom dia no melhor estilo ‘om ía!’ e que cantem quando alguém pede pra ele cantar e que dêem tchau quando a pessoa der tchau. Não há vizinhança que resista a crianças fofas, fato.
Cada dia menos existe contato entre os vizinhos. As pessoas não saem mais pra rua com medo da violência e área de lazer de apartamento é coisa pras babás e pras crianças se confraternizarem. Os adultos se falam cada vez menos. O ‘boa noite’ no elevador basta e isso é triste. Vizinho é aquele semelhante que poderia tanto ser um amigo. Não basta ser educado com as pessoas, tem que ser humano, se ser vizinho elimina isso só porque você não conhece a pessoa de fato, então eu prefiro morar numa ilhinha do pacífico. Pena que meus vizinhos são bem simpáticos e sempre dispostos a saber da vida alheia e fazer o social.
sábado, 24 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
meu nome é angela estou escrevendo de M-g e gostaria de uma ajuda de vcs, eu descobri que tenho uma irma que mora ai nesse bairro taguatinga e que ela se chama patricia foi nascida em 1967 entre1970 e que ela morava no centro de taguatinga...ela tem um tio que se chama "casadinho"... se vcs puderem me ajudar a encontra-la deixe uma mensagem no meu orkut por favor...Angela Martins
olivia???
q tipo de blog eh esse?
todo mundo escreve???
Postar um comentário