segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Cidade Diferente

Park Way, uma cidade diferente por seu nascimento, por sua disposição, arquitetura, comércio, população, meio ambiente e pontos turísticos.
Essa crescente cidade nasceu de outra cidade satélite conhecida anteriormente como Cidade Livre, que é o Núcleo Bandeirante. Era chamada assim por ser caracterizada pelo comércio livre e ter fins recreativos para os candangos e pioneiros participantes da construção da nova capital do Brasil, Brasília.
O Park Way hoje é considerada uma região administrativa do Distrito Federal, que surgiu da divisão de outra cidade satélite, o Núcleo Bandeirante. É dividido em quadras que vão de 01 à 29. Possui uma localização privilegiada, próximo aos principais centros comerciais de Brasília, e ao aeroporto.
A cidade é composta basicamente por condomínios fechados horizontais e por grandes mansões, como a própria sigla diz: SMPW - Setor de Mansões Park Way, não possui uma área comercial própria, sendo necessário recorrer a mais próxima, a do Núcleo Bandeirante.

O Park Way abriga uma vasta área verde que contém reservas ecológicas pesquisadas por várias instituições governamentais e também vários córregos.
Mesmo sendo caracteristicamente diferente das outras cidades, o Park Way possui pontos turísticos. Os principais pontos são: Casa Niemeyer, Catetinho, Recanto UNIPAZ, Casa de Fazenda (Country Club), Museu Vivo da Memória Candanga, Mansão das Ocas (Quadra 27), Mansão dos Arcos (Quadra 07) e Espaço Recanto das Águas. E estes estão entre os principais pontos turísticos de Brasília.

Nenhum comentário: