segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Park Way, meu bairro emergente

O nome do meu bairro é Setor de Mansões Park Way, mas é chamado simplesmente de Park Way por seus habitantes. A cidade está localizada em volta da BR-040, que liga Brasília ao Sul e Sudeste do Brasil. A cidade está situada na entrada de Brasília e faz jus à recepção necessária aos turistas e visitantes com sua bela arquitetura e casas modernas que tem. Em sua disposição é composta basicamente por terrenos de 2500m2 e por condomínios fechados, em sua maioria, divididos em oito lotes.
O nascimento dessa cidade foi registrado em março de 1961 pelo presidente Juscelino Kubitschek. Sua criação foi destinada somente para a construção de residências, onde não é permitida a construção de comércio em todo o seu território.
Até o ano de 2003 o Park Way era considerado um bairro do Núcleo Bandeirante, quando foi reconhecido como cidade satélite pelo seu grande crescimento e por isso foi necessária a criação de mais uma quadra. Hoje, o Park Way tem ao todo 29 quadras e passa dos 23000 habitantes.

Conheça o Park Way através de seu mapa

Sua função principal é a de abrigar os principais pontos turísticos de Brasília, e estes são a Casa Niemeyer, o Catetinho, a Casa de Fazenda (Country Club), o Museu Vivo da Memória Candanga, a Mansão das Ocas (Quadra 27) entre outros.
Um exemplo de vivência e sentido dado pela população do Park Way foi a mobilização que houve, da parte dos moradores, quando foi cogitado a derrubada da Mansão das Ocas, para dar lugar ao condomínio a ser criado. Mas com tal movimentação a derrubada literalmente foi derrubada e, até hoje, o Park Way tem a Mansão das Ocas como seu patrimônio.
É por tudo isso e mais, que digo e afirmo que o Park Way é o meu bairro emergente.

Nenhum comentário: