Desde 2003 moro em Águas Claras, Distrito Federal. Mais precisamente, na Quadra 103, Praça Juriti, Lote 10. Águas Claras é como um mundo diferente de Brasília, mais parece uma cidade do interior. Por lá, pouco ou nada acontece. Na última semana, como no último mês inteiro, pouco tempo passei lá.
Apenas pela manhã, em torno de 7h30, no caminho para a faculdade, e à noite, voltando do estágio que realmente fico em Águas Claras. Isso porque uma vez em casa, dificilmente saio dela. Por isso, pouco da cidade pude notar nessa semana que passou.
De manhã, ao sair de casa rumo à faculdade, noto sempre a mesma cena todos os dias: o cruzamento da rua do metrô torna-se algo próximo a um formigueiro humano. Pessoas caminhando em direção ao metrô para trabalharem, pessoas saindo do metrô, também para trabalharem. Essas pessoas atravessando a rua o tempo todo, somadas ao grande fluxo de carros, torna o trânsito levemente engarrafado.
À noite, são poucas as pessoas que ficam nas ruas. Por ser uma área quase exclusivamente de condomínios residenciais, quase não se pode observar crianças na rua após certo horário. Como chego na cidade por volta de 20h, o fluxo de adultos também é menor. Algo que pude notar é que, independentemente do horário, o comércio próximo à minha casa sempre está com um número considerável de pessoas.
Bom, em suma, pode-se dizer que Águas Claras é uma cidade pacata, com pouco a ser observado se você olha apenas de relance.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário