Mesmo com tantas restrições e preconceitos de encarar o novo, que colocamos diante de algo desconhecido. Quando se é jovem a facilidade de adaptação se duplica, até por consequência de se aventurar. Mas seria exagero indagar como aventura uma troca de ambiente.
Receber a notícia de que iriamos nos mudar para Taguatinga após vários anos no Guará, chocou em primeiro instante por estar tão habituada à aquele local, aquelas pessoas, praças, comércios que frequentará e me sentia comum, parte deste um todo.
Lembranças trazidas da memória de quando eu era criança, queriam me tranquilizar. Recordei como era alegre os dias de sol, que minha mãe me aprontava para ir ao clube e me divertia sem noção de tempo. Tal clube localizado em Taguatinga, por coincidência, se situava na rua em que iriamos nos mudar e foi uma questão que me animou, ao relacionar minha vida, o novo local e experiências do passado.
Ao mudarmos percebi que seria um lugar agradável, e pelo contrário do meu pensamento, poderia acrescentar algo. O SESC ainda estava no mesmo local, mas não era apenas um clube com áreas recreativas esportivas e espaços culturais. Havia crescido. Se transformado em um grande centro de cursos, entre eles de línguas estrangeiras, artesanato, danças, teatro, música e etc.
Aquilo me surpreendeu pois um mero clube, que trazia em minhas lembranças, hoje unia pessoas da redondeza para vários fins intelectuais, além de divertir e ensinar maneiras para se viver melhor.
Ainda moro na CNB-14, uma quadra abaixo desta área da educação, saúde, lazer, cultura e assistência, o SESC (Serviço Social do Comércio ). Tão próximo de minha residência, ele ainda contribui para beneficiar centenas de pessoas.
É um espaço que frequento, e também reúne uma grande parte da minha comunidade. Dentre vários motivos, a fim de proporcionar trocas, recursos absolvidos e muita interação. O que facilita uma melhora de vida às pessoas que perto de mim residem, trazendo para o local que escolhemos para viver, estrutura social sustentável.
sexta-feira, 23 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário