sexta-feira, 23 de março de 2007

Taguatinga Norte: o bairro das variedades

Quando alguém se refere à Taguatinga Norte imediatamente a imagem de comércio vem à mente de muitos. Isso pelo fato desse bairro abranger uma quantidade enorme de lojas que vendem tudo o que você imaginar. De lojas de presilhas para cabelo a lojas de automóveis. Mas, Taguatinga Norte não se resume a isso somente. É nele que a nova sede do governo do Distrito Federal está instalada; que o cemitério da cidade-satélite de Taguatinga se encontra; que a galera jovem se reúne para tomar um açaí ou um sorvete... seja no Vanilla ou na Casa do Açaí. Escolas, faculdades e igrejas também ocupam seus lugares. Assim como a geração Saúde que marca sua presença no Pistão Norte. Que morador nunca fez pelo menos uma caminhada por lá? Não importa se foi às 8h da manhã ou no finalzinho da tarde...
Taguatinga Norte tem seus contras? Claro! O trânsito é uma desordem total. Lotações e ônibus não respeitam ninguém. Estacionar carro só se infringir a Lei. Mas, pensemos sempre pelo lado bom. Quem aprende a dirigir no meio desse caos está apto a dirigir em qualquer lugar.
Moro na QNG, perto do Taguacenter. Tenho tudo que preciso perto da minha casa: um mercadinho, uma vídeo locadora, um salão de beleza... Tenho também a insegurança de morar em um lugar que possui um número considerável de gangues. Mas todos os lugares têm seus prós e contras. E são por essas e outras razões que amo o lugar em que vivo.

Um comentário:

Carlos disse...

thegreenvoid.blogspot.com/