Falar de bairro aqui em Brasília, para mim, é um pouco estranho, chega a ser engraçado. Eu tenho uma idéia completamente diferente de bairro, já que vim de outra cidade, Campinas - SP. Lá, morava em um bairro chamado Barão Geraldo, perto da Cidade Universitária, onde fica a famosa Unicamp. E os bairros são bem divididos, cada um com seu estilo.
Quando cheguei em Brasília, em 2001, a sensação era que eu tinha "caído" um uma cidade maquete, toda planejada, toda organizada, perfeitinha. Estranhei muito, achava legal, mas muito diferente da minha realidade na época. Morei no Lago Norte por um tempo e depois vim morar na Asa Norte, onde moro até hoje. Acho estranho chamar a Asa Norte de bairro, para mim, se parece mais com um setor da cidade planejada por JK. Mas fico feliz em saber que posso classificá-la como bairro, me faz lembrar dos tempos em que eu morava em Campinas, além de pssar-me a sensação de estar morando em uma cidade normal (não que Brasília seja anormal, mas convenhamos, é bem diferente).
Bom, sem mais delongas, vamos ao meu atual bairro. A Asa Norte é um lugar fantástico para se morar. Gosto muito, acho tranquila e bem localizada, assim como o plano piloto em geral. Não que morar em cidades satélites seja ruim, mas estando aqui, estamos perto de tudo (menos da Católica...). A minha quadra, 115, é super tranquila, cercada de verde e tem de tudo um pouco por perto. Não é preciso ir muito longe para comprar um remédio, uma caneta, algumas cebolas ou até fazer um depósito no banco. Acho isso o mais legal das superquadras: você encontra de tudo por ali!
Além disso, tem excelentes restaurantes (Crepe´au Chocotat, Acarajé da Rosa, Dona Lenha, entre outros), barzinhos muito bons, enfim, um comércio muito bom. O trânsito, na maioria das vezes, é tranquilo também. Sem contar a segurança. Hoje em dia, sei que Brasília está cada vez pior quando se fala em segurança, mas, apesar disso, me sinto segura em determinados lugares da Asa Norte.
Em resumo, gosto muito de viver aqui, já faz quatro anos e não pretendo sair tão cedo. Meu bairro é o meu lar. A Asa Norte é o meu lar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário