sábado, 24 de março de 2007

O bairro onde vivo

O bairro onde vivo

Essa semana, andando pelo meu bairro, eu observeie... que o meu bairro tem todos os aspectos de um bairro que fica no centro de uma grande cidade e em certo momentos a calma parece tanta que você esquece que está num bairro movimentado.

De manhã cedo, antes das 7h, o silêncio e a falta de carros nas ruas são tanta, que se não fossem pelos grandes prédios, você poderia achar que estar numa cidade de interior. Mas logo essa imagem muda, após as 7h30m, são tantos carros que fica tudo engarrafado e fica assim nos horários de pico. E mesmo fora dos horários de pico, durante todo dia os estacionamento ficam abarrotados. Falta lugar para estacionar, mas tem muito lugar para visitar.

Apesar desse grande problema: os engarrafamentos. O legal do meu bairro são algumas quadras. A que eu moro, por exemplo, tem um espaço verde enorme, com algumas árvores. Quando você pára um pouquinho e senta ali só para olhar você até esquece das coisas ao seu redor e fica em paz. Mas numa grande cidade as pessoas estão sempre apressadas, por isso, passam ali todos os dias e não prestam muita atenção.

Outra coisa que me chamou a atenção no meu bairro é que existe um grande contraste. Ele é formado por grandes prédios luxuosos, tem sua parte econômica, como é chamado o sudoeste econômico, mas os prédios também são organizados e num extremo oposto, logo no final (ou no ínicio) do sudoeste, você vê uma invasão, formada por barracos.




Danuta Ferreira

Nenhum comentário: