Bem, fui investigar. Andando pela rua onde moro, parei uma vizinha que caminhava distraidamente. Ela parecia estar com o pensamento bem distante, mas, não resisti a curiosidade e perguntei: Você sabe de onde veio o nome de nosso bairro? Com um sorriso discreto e um olhar meio desconfiado, Vera Florentino respondeu: Ah, esse lugar precisava ter um nome, como tudo tem!
Fingindo me conformar com a resposta, balancei a cabeça, como se estivesse concordando. Mas, eu sabia que ainda poderia descobrir mais alguma coisa. Resolvi andar mais um pouco e avistei uma idosa, a caminhar lentamente em direção ao supermercado que fica próximo da rua onde moro. Andei depressa para chegar até ela e após descobrir o seu nome perguntei: Dona Maria, a senhora sabe me dizer porque o Setor P SUL é chamado assim? Com um sorriso simpático, ela respondeu: Olha minha filha, existem vários setores na Ceilândia. O nosso fica na parte sul da cidade, então deve ser por isso que tem SUL no nome. Agora, o motivo de ser Setor P, eu não sei.
Apesar da inquietação, me conformei. Mas, ainda me faltava saber a função do bairro. Dona Maria, desta vez contou que o bairro, Setor P SUL foi feito para morar e reclamou da falta de opções de lazer no local. “O bairro é só moradia mesmo. Como não têm lazer, é um bairro esquecido”, desabafou.
sábado, 24 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário