Habitação, espaço físico e geográfico onde vivemos caracterizados por vários aspectos.
O espaço urbano contribui para a socialização dos humanos, e os humanos por sua vez modificam o espaço adequando-o as suas necessidades primárias, isto provoca alteração na natureza.
A condição humana favoreceu os avanços para dar maior conforto as pessoas.
O crescimento demográfico contribuiu para racionalização do procedimento arquitetônico e urbanístico.
Com o advento de novas técnicas científicas e medicinais a expectativa de vida aumentou, consequentemente os problemas urbanos também aumentarão, requerendo a criação de diversos sistemas, com a finalidade de resolver os grandes problemas decorrentes do aumento e surgimento das cidades.A proporção que a população aumenta é violentamente mais rápida do que as condições de solução.
O ser humano necessita de situações que favoreçam o seu desenvolvimento tais como:alimentação adequada, saneamento básico, hospitais, escolas e lazer.Todavia nem sempre isso é possível, uma grande parcela da população não tem acesso a essas condições.Estes são os excluídos, jogados à margem devido a seleção sócio-econômica.
No meu bairro temos uma infra-estrutura de saneamento básico considerado de boa qualidade, o mesmo não posso dizer sobre a conservação do meio-ambiente.Faltam políticas públicas, planejemento e ação governamental.Mesmo com as propangandas e pequenas ações assistimos o acúmulo de entulhos esparramados por todos os lugares, sujando e danificando a imagem do Guará I.
Quanto a saúde não posso negar que o atendimento médico hospitalar vem melhorando consideravelmente e tentando atender as necessidades da população.
A rede escolar é precária, com construções obsoletas.Necessário se faz a reforma do espaço físico e das condições técnicas da rede escolar.O lazer, por sua vez também necessita de políticas públicas voltada para esse fim.
sexta-feira, 30 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário