Meus vizinhos,
Os fofoqueiros
Resido no Riacho Fundo I há quase 15 anos e, no decorrer do tempo muita coisa mudou. Antes, os vizinhos eram unidos, de forma que promoviam festas para melhoria da rua e compartilhamento de experiências e aprendizados. Eram pessoas que preocupavam-se com o bem estar geral, deixando de lado a forma individual que um país capitalista como o Brasil exerce sobre as pessoas.
O tempo passou...a forma de viver mudou. Para alguns, melhorias: - Compra de casas em lugares com maior valorização. E para outros, insastifação geral: - Venda de casa para pagar dívidas e hoje residindo de aluguel.
Hoje, a realidade é diferente... Muita gente fofoqueira.... Os vizinhos aglomeram-se em frente da casa da Fofoqueira – Chefe e passam o dia todo falando da vida dos outros. A maioria são donas de casa e aposentados.
Esses, sabem da vida de todos...se quiser perguntar por alguém, que horas chegou, como estava vestido, se tinha ingerido bebida alcoólica, fumado, chegado com namorada e outras coisas a mais que nem mesmo aconteceram, é só perguntar à eles.
Existem males que vêm pra bem...quando sinto-me triste e precisando de ânimo, converso com o marido da Fofoqueira- Chefe...Ele conta tantas fofocas de mentira que me acabo na gargalhada.....
Ô povo para cuidar da vida alheia! Só vendo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário