sábado, 24 de março de 2007

O crescimento do meu Bairro

As evoluções que os bairros passam com decorrer dos anos é inacreditável. O Lago Sul, por exemplo, era pouco povoado quando tinha como lugar de encontro das pessoas o Gilberto Salomão. Lá havia uma padaria, uma sorveteria e uma danceteria. Uma das grandes qualidades do Lago Sul era ter o cerrado, com suas plantas nativas, como paisagem predominante. A origem do seu nome se dá posição geográfica da área - margem Sul do Lago Paranoá. Nos dias de hoje não podemos mais dizer que todas essas características predominam, pois o número de moradores aumentou e com eles a necessidade de mais quadras, mais comércios e menos verde, pois este foi substituído por construções.
É impressionante como o bairro aumentou. Como poderia se imaginar que naquele lugar, onde as crianças andavam de bicicleta no meio da rua e jovens ia ao Gilberto Salomão paquerar e tomar sorvete, fosse se tornar um lugar muito povoado e com muitos comércios? É interessante pensar num bairro com uma grande diversidade de comércio, pois este não é objetivo, mas sim abrigar moradores, dando lhes satisfação e bem estar. Podemos dizer que o Lago Sul também virou uma das referencias turística de Brasília, recebendo pessoas de vários lugares.
O Lago Sul tem alguns pontos turísticos reconhecidos em Brasília, como a ponte JK, que é uma das mais bonitas do Brasil, o Pontão, um lugar muito bacana para fazer um lanche e ver o por do sol. E, claro, não poderia deixar de falar do Gilberto Salomão, que ainda faz parte das referências desse bairro. Em suma, o Lago Sul é, sim, um ponto turístico de Brasília e faz parte, a cada dia, da sua história.

Nenhum comentário: